Reflexões

Quem sou

Minha foto
Sou esposo , servo do Senhor Jesus Cristo , servindo a Deus como Eangelista na AD. Bras em São Paulo-SP, filiado a Conamad.

Pesquisar este blog

Semeador de Lágrimas

Vencendo as Multidões

Por Miquéias Oliveira   Postado As  22:18   Sem Comentários



TX: Marcos 2: 01 a 12
Na maioria das vezes as multidão e um problema para as pessoas irem a Jesus:
ZAQUEU O SEGO DE JERICO A MULHER  hemorrágica, enfrentaram uma grande multidão

Zaqueu enfrenta a multidão da acusação                                                                                                    O sego de jerico enfrentou  a multidão da desmotivação                                                                             
A mulher hemorrágica enfrentou a  multidão da dificuldade 

Tx.V 02 Na Palestina era muito pública. Pela manhã se abriam as portas das casas e qualquer que quisesse podia entrar ou sair delas. Nunca se fechavam as portas, exceto quando alguém  queria estar a sós; uma porta aberta significava um convite a todos para entrar.

Neste o ocasião  Quatro amigos pegaram um paralitico, e levaram até Jesus, mas diante deles estava duas multidões (a multidão da porta)                             (a multidão da casa).
A multidão da porta,  observadores
A multidão da casa,  escribas e Fariseus.   

Neste o ocasião vieram uma  delegação de escribas e fariseus e mestres da lei constituída de rabinos da Galileia, da Judeia e Jerusalém  foi a Cafarnaum para investigar os ensinos de Jesus.

Ainda a hoje há pessoas que vêm a igreja e saem piores, pois vêm como juízes do mensageiro e não como servos da mensagem

A teologia dos escribas e suas clausulas a firma antes de haver uma cura os pecados tinha que ser perdoados          

Coxo estava entrevado . Suas pernas não se moviam seus músculos estavam atrofiados e sua coluna vertebral estava paralisada
Eles tiveram visão para intender quando as portas estão  fechadas para irmos a Jesus, precisamos criar uma nova porta.

Necessitamos olhos que realmente vejam. Muita gente viu o vapor levantando a tampa do bule; só James Watt o viu e pensou na máquina a vapor.

Muitos viram cair uma maçã; só Isaac Newton pensou na lei da gravidade. A Terra está cheia de milagres para o olho que vê.

A multidão não abriu espaço para eles

Eles tiveram visão para intender quando as portas estão  fechadas para irmos a Jesus, precisamos criar uma nova porta. (eles pegaram uma escada)

O teto era feito de vigas   plainas que iam  de parede a parede a distancia de cada viga era de um metro. Sobre as vigas se colocava uma capa de ramos, coberta com barro.

A intervenção  de Jesus na vida daqueles que vão a Ele

A primeira  palavra que Jesus disse ao paralitico foi: “Tem bom ânimo” Ele estava Escondido atrás da paralisia da depressão, do desespero, a autoimagem destruída, as emoções amassadas, os sonhos quebrados. Jesus diagnosticou. Antes de aprumar o seu corpo, Jesus restaurou as suas emoções. Jesus sempre nos da o que precisamos !

 Segundo Jesus curou o paralitico espiritualmente                                                    
Jesus disse: “Filho seus pecados estão perdoados”


O PECADO é a pior tragédia.  O pecado não perdoado  é o maior amigo de satanás e o pior inimigo do Homem. O pecado e a pior doença . É o veneno doce que mata o corpo e a alma

O pecado e pior do que a solidão, a pobreza, que doença que a própria morte.

 Todos estes males não  podem nos separar  Deus, mas o pecado nos separa Deus ( agora e também na eternidade )
“Jesus perdoa e cura”

3 coisas acontece

        Houve grande admiração: marcos registra a admiração do povo , Mateus diz que a multidão ficaram  possuídas de temor .

    
   Houve exaltação ao nome de Deus, exceto os escribas
  
        Houve reintegração na família  ( 2;11 ) Jesus curou o paralitico e lhe ordenou  a voltar para casa.

Um novo tempo iria acontecer naquele lar ( agora mesmo você PODE VOLTAR PARA CASA CURADO PERDOADO E LIBERTO
    
  




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
CADASTRAR O SEU EMAIL

Clique no Player para Ouvir !

Tradutor

Telefones Para Contatos

© 2013 Pastor Miqueias Oliveira - Traduzido Por - Fabio Filho - Converted by Brasil
Traduzido Por - Rede Nova Esperança de Comunicação. Proudly Powered by Fabio Filho.